As demais configurações também não deixam a desejar. O Optimus G Pro vem recheado com 2 GB de memória RAM e uma bateria de 3140 mAh. No quesito espaço de armazenamento, o foblet da LG segue o padrão do mercado: 32 GB internos, expansíveis até 64 GB por cartão de memória microSD. Completam as especificações Bluetooth 4.0, NFC e conectividade 4G (LTE).
Sobre seu tamanho, o G Pro infelizmente é um incômodo para os homens que costumam colocar o telefone dentro do bolso. Com 5,5 polegadas, não tem como não sentir um certo desconforto. Neste segmento, o mais aconselhável é fazer como alguns executivos da feira, que guardavam seus grandes smartphones dentro de pastas ou no bolso do blazer. Para as mulheres, bolsas grandes conseguirão comportá-lo sem problemas em seus bolsos maiores, mas as pequenas, normalmente usadas para festas, nem fecharão com ele dentro.
O Android, presente em sua versão 4.1, recebeu uma personalização interessante feita pela LG, priorizando o acesso rápido a certas funções específicas do telefone, como às funções de controle remoto dentro da central de notificações. Lá, ainda, há duas barras; uma com atalhos de apps e outra para controle rápido de recursos como Wi-Fi e Bluetooth.
Quanto ao áudio, a LG não tem lá uma tradição neste campo, então tudo o que você pode esperar é o básico, sem tantas melhorias. Já a câmera de 13 megapixels é realmente poderosa e tira ótimas fotos. Apesar de não ser tão rápida, a sul-coreana colocou várias funcionalidades. Um dos mais interessantes é o VR Panorama, que cria um ambiente 'virtual' para mapear e tirar fotos panorâmicas de até 360º. Veja o teste deste recurso no vídeo.
Já lançado na Coreia do Sul com um preço equivalente a US$ 900, o LG Optimus G Pro deve chegar ao mercado ocidental em meados de agosto. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário